A RECONSTRUÇÃO ( como faze-la)
Encontramos-nos num mundo completamente visual e dinâmico. O som quase não existe mais sem a imagem. AS artes plásticas cada vez mais abandonam o 2D e passam a ser interativas , metafóricas e livres de um sentido único. O teatro já é possível ver em mais de um país ao mesmo tempo através do vídeo (tele presença). E o cinema?
Acho que ainda é cedo para falar de um reconstrução cinematográfica que abandone a sua 2 dimensões , um cinema que usufrua do holograma. Mas dentro do sistema de hoje em dia ainda é possível evoluir muito mais. È claro que será uma luta com o publico que é adestrado a ver o de sempre. O cinema evolui em pequenos passos devido a dependência do publico. Mas o cinema brasileiro já não é muito provido de um grande publico, e por isto é necessário aproveitar disto para fazer experimentações! Temos de alcançar o novo.
A reconstrução deve se dar encima da moral, da narrativa e na cultura.
-Devemos explorar a imoralidade, e questionar a moral.
-A narrativa é desconstruída, e agora para onde ir? Devemos pegar o quebra-cabeça e não montá-lo, se não voltamos ao cin4ema clássico, devemos sim é recortar o quebra cabeça e fazer que ele se encaixe da forma que desejarmos!
-A cultura é um caminho a ser seguido, mas neste caminho existem muitas portas fechadas que devemos arrombar. A porta do preconceito (este tipo de porta existem mais de mil) , a porta do certo e a do errado, entre outras mil .