Wednesday, March 05, 2008

A Reconstrução

Cinema e a Reconstrução.
aos Não-Civis¹...

I

O cinema nasce. E dá seus primeiros passos. Não pode ser dizer que há o inicio de um “linguagem cinematográfica” pois tudo ainda são experimentações. Um cinema virgem e suas experimentações.

II

O cinema vai se desenvolvendo. Das experiências tira-se uma’ “nata-comunicativa”. Para se aprofundar agora é preciso deixar bem claro questões da perceptividade sensitiva que o cinema pode te oferecer E de que maneira é passada. Por exemplo: um filme clássico qualquer de hoje em dia e a projeção “ a chegada do trem”. A chegada do trem e outros filmes primeiras experiências com o cinema afetam o medo (medo como exemplo de um sentimento qualquer) de uma forma descomunal, assim como, talvez um quadro, uma escultura ou uma performance. O porém, é exatamente o individual, do restrito para o lato, e é nesta questão que surge a nata-comunicativa, que seria o conjunto do geral. O que sobra flutuando é a nata, o assunto comum , daquela forma: os romances, rivalidades, sexo, amor, dinheiro e assim vai.



III

A linguagem do cinema e suas “armas” se criam. É o cinema clássico. O cinema se CONSTRUIU, ele é o que é. A nata-comunicativa é o meio e a forma que se optou. Poderiam ter sido milhões de formas diferentes. Outras linguagens, outros signos , significante e significados. No leite a nata não é nem 10%, e é longo o seu caminho até se tornar leite.

IV

É nesta imensidão branca que vem a LUZ. Se o caminho não é um só vou desconstruir! O cinema Novo, a nouvelle vage, e outros vem e destroem a narrativa clássica. Se desfazem da nata, ou melhor, separam a nata do leite e comem.

V

E agora me encontro. Em meios de urubus tentando comer do restos da entranha do cinema clássico. Tentando desconstruir o que já foi descontruido. Todos nós já comemos da nata, não adianta procurar entre os dentes um grande diretor. Ele nos mostrou a carnificina agora temos que caçar a nossa presa.

VI

O cinema que vem em seguida é imprevisível assim como a vida é. Mas de meus olhos vejo o cinema clássico desconstruído,junto as outras milhões de peças que formam o cinema no quebra-cabeça que ele é. Todo espalhado no chão. A única coisa em que penso , agora, agachado junto a esta mil peçinhas do quebra-cabeça, é em RECONSTRUIR
Recortando, Guilhotinando cada peça, para ela se encaixe da forma que quisermos.

Então agora eu brindemos a RECONSTRUÇÃO.



1-Os Civis são a população, os não-civis são os cineastas.

Tuesday, March 04, 2008

Uma boa tradução da metade, because I got High.

(som de galinha)
Eu ia para o trabalho,
Mas eu fiquei alto,
Eu ganhar uma promoção,
Mas agora eu to vendendo bala,
Sabe por quê?
Por que fiquei doidão!
(som de risos, alegria, foi a melhor coisa que ele já fez!)
Eu ia transar com vc!
Eu ia comer sua bucetinha.
Mas eu fiquei doidão!
Re re re re
Agora to batendo uma punheta!
Porque eu fiquei doidão , muito doidão.

Eu não acredito acredito em Hitler,
Então skinHead me dêem mas maconha!



Proxima boa tradução será de Cocaine blus!